Garanhuns


 Um pouco mais da Cidade das Flores
Garanhuns está localizada no Agreste Meridional de Pernambuco é um município naturalmente vocácionado ao turismo, graças a seu clima frio e as festividades culturais que sedia. Encontra-se a uma altura de 900 metros acima do nível do mar e segundo o ultimo senso 2010 tem uma população estimada em 129.392 habitantes, intitulada “ Terra dos festivais”, é um destino muito procurado no mês de Julho, mês do Festival de Inverno de Garanhuns e Festival de Gastronomia de Garanhuns, além de ser o mês mais frio do ano, tornando-se mais um atrativo, com temperatura média de 17°. A secretária de Turismo da cidade de Garanhuns, Ana Neri, ressalta que a cidade chega a receber durante o mês de Julho cerca de 800 mil pessoas durantes os 10 dias do festival.


Para que os turistas que vem conhecer a cidade de Garanhuns possa desfrutar de tudo que essa terrinha tem de melhor, Garanhuns os oferece diferentes tipos de hotéis, uma diversidade de hospedagem que se adapta ao estilo de cada turista, com os hotéis fazenda, pousadas e hotéis tradicionais, com estimativa aproximada de 3 mil leitos em 25 diferentes estalagens, a diversidade desse povo segue também na gastronomia com presença de restaurantes de culinária internacionais e tradicionais.

O festival gastronômico é realizado pelo SENAC Pernambuco em parceria com a Prefeitura Municipal de Garanhuns, no eventos os restaurantes, bares e botecos que participam do projeto elaboram e apresentam pratos para uma amostra e serão acrescentados aos cardápios durante o evento. Essa iniciativa tem agregado muitos sabores a culinária local que é irresistível. Segundo a secretaria de turismo do município, " Quem está chegando a Garanhuns nesse período de festividade e quer mais informações, orientações ou sugestões sobre hotéis , restaurantes ou pólos de animação. A prefeitura disponibiliza ao público, um centro de apoio ao turista criado desde 2007, para dar suporte aos visitantes o centro fica localizado na praça Tavares Correia, popularmente conhecida como Praça do relógio de flores.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário