Desde o mês de agosto, Garanhuns vem recebendo atletas de todo o Estado para disputar os 52º Jogos Escolares de Pernambuco (JEP) e a fase final dos 16º Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (JOCIPE). Além das competições esportivas, que atraem o público, o evento ainda traz importantes reflexos para a economia do município a estimativa do governo municipal aponta que, neste período, quase 3.500 atletas circulam em Garanhuns, além de técnicos, árbitros e coordenadores. Só em hospedagens, ao todo, as duas competições vêm gerando quase 13 mil diárias nos hotéis da cidade.
A cidade sedia a fase final dos JEP no período de 27 de outubro a 07 de novembro, nas modalidades de Voleibol, Futsal, Handebol e Basquete. Já entre os dias 11 e 15 de novembro, diversos atletas disputam o título nos JOCIPE nas modalidades: Atletismo, Basquete, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol. As competições são abertas à comunidade e gratuitas. até o próximo dia 15 de novembro.
Para que a cidade se tornasse sede das competições houve uma articulação da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Comunicação Social e Esportes, e o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Esportes. “Buscamos promover a interiorização dos esportes e o intercambio de atletas. Mas, conseguimos mais que isso. Hoje, Garanhuns é a capital do esporte e nós percebemos também uma melhoria significativa na movimentação econômica, já que temos atletas de diversas localidades disputando os jogos e usufruindo das potencialidades da nossa cidade”, revela o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário