O Fórum Direitos e Cidadania da Secretaria Executiva da Presidência da República decidiu adicionar 17 novos municípios à lista de entes federados aptos a participarem do Programa Usinas Culturais 2012.
Os municípios selecionados são: Marechal Deodoro, Teotônio Vilela e União dos Palmares, em Alagoas; Santana, no Amapá; Jequié, Paulo Afonso e Santo Antônio de Jesus, na Bahia; Cidade Ocidental, em Goiás; Açailândia e Caxias, no Maranhão; Juiz de Fora, em Minas Gerais; Dourados, em Mato Grosso do Sul; Altamira e Redenção, no Pará; Garanhuns, Itapissuna e Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.
Esses municípios apresentaram aumento no número de homicídios com base nos dados de 2010 pesquisados pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS), compilados no Mapa da Violência 2012.
Os municípios selecionados para o Programa têm até 26/2 para nova habilitação de propostas. As prefeituras das cidades elencadas pelo Fórum de Direitos e Cidadania da Presidência da República, que recebeu do MinC a proposta de criação do programa, terão que, inicialmente, preencher o formulário que está disponível na página do Programa Usinas Culturais. As fases seguintes implicam em envio de documentação e outras providências divulgadas pelo manual do programa. O resultado da habilitação será divulgado no dia 5 de março. No dia 7, haverá reunião com todos os municípios que tiveram suas propostas selecionadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário