terça-feira, 3 de abril de 2012

SEGURANÇA: Várias Cidades de Pernambuco, participam da 1ª Conferência Estadual da Transparência contra à corrupção no Estado.



A 1ª Conferência Estadual da Transparência e do Controle vai reunir representantes de 75 cidades pernambucanas no Recife, nesta segunda (2) e terça-feira (3), para discutir a questão da corrupção. Ao total, 330 delegados, selecionados em 36 conferências, vão discutir as mais de 600 propostas relacionadas à transparência, ao controle pela sociedade da gestão pública e da prevenção e combate à corrupção, de acordo com o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar.



A Conferência Estadual vai selecionar propostas para serem encaminhas à Nacional, que acontece entre os dias 18 e 20 de maio em Brasília. “Essas conferências estão dentro de um decreto editado pelo então presidente Lula em 2010, atendendo a uma demanda da sociedade civil organizada. Nós sabemos que não há democracia sem transparência e sem controle”, afirma Alencar.
Como forma de combate à corrupção no estado, o secretário cita como exemplo o Portal da Transparência, criado em 2007, e as ouvidorias. “Pernambuco tem uma das maiores redes de ouvidorias do Brasil, interligadas, que possibilitam uma grande interação e aproximação da sociedade com o governo”, acredita. A Controladoria Geral do Estado é outro ponto ressaltado pelo secretário como importante nessa prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário