quarta-feira, 11 de julho de 2012

DENÚNCIA: Irregularidades no hospital Dom Moura de Garanhuns



                               


Um funcionário do Hospital Dom Moura de Garanhuns enviou a alguns radialistas, blogueiros e ao Ministério Público, uma carta com novas denúncias contra diretores da unidade de saúde. Anexou à correspondência um relatório do Tribunal de Contas do Estado que através de uma auditoria constatou diversas irregularidades no órgão estadual. Esse documento do TCE é sigiloso e não se sabe como vazou e está em poder da imprensa e do promotor Alexandre Bezerra.
 
A denuncia virou notícia no blog do Magno Martins, onde um leitor do blog  envio um  e-mail denunciando irregularidades, como compra de remédios e material cirúrgico sem licitação. A mensagem relata a contratação de médicos e enfermeiros como prestadores de serviço, ao invés da contratação por serviço público, além de um caso de nepotismo no setor financeiro do hospital.

De acordo com o documento, o braço direito da chefe da área, Maria Veridiana Albuquerque, é o seu filho (o nome não foi informado), que trabalhou por dois anos no local, sem contrato, tendo sido efetivado recentemente.

As auditorias foram constatadas pelo TCE, que em abril deste ano solicitou esclarecimentos. Contudo, nenhuma punição teria sido aplicada à diretora do hospital, Maria Emília.

Do blog Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário