O desenvolvimento econômico de Arapiraca, Garanhuns e Caruaru está nas páginas da revista Exame, que começou a circular no último fim de semana. Na reportagem de capa, O novo mapa do consumo, que traça uma previsão do desenvolvimento do setor varejista no País até 2020, a revista coloca Arapiraca em sétimo lugar entre as 40 cidades de interior, com mais de 100 mil habitantes, com maior potencial no aumento do consumo.
Conforme pesquisa feita pela empresa de consultoria norte-americana McKinsey para a Exame, a previsão – até 2020 – é que o consumo em Arapiraca cresça uma média de 12% ao ano, desbancando cidades como Garanhuns e Caruaru, ambas em Pernambuco, que ficaram em 11º e 17º lugar, respectivamente.
Em outro gráfico, Alagoas aparece em segundo lugar entre os Estados nordestinos que apresentam maior crescimento no setor de consumo. Conforme a revista, a previsão é que as vendas tenham um crescimento de 186% entre o ano de 2010 e 2020, alcançando um patamar de R$ 16 milhões de reais, ficando atrás apenas de Pernambuco, cuja previsão de crescimento é de 193%.
Texto: Patrícia Bastos
Nenhum comentário:
Postar um comentário