Começou o processo anual de verificação de taxímetros em Pernambuco. Os proprietários devem comparecer ao Instituto de Pesos e Medidas do Estado(Ipem/PE), nos meses correspondentes a cada terminação de placa, com certificado oficial da última verificação, juntamente com veículo, cópia do CRLV, cadastro do veículo feito pelo Departamento de Trânsito (Detran), e cópia de comprovante de residência.
No cronograma, os donos dos táxis que têm a terminação “1” devem se apresentar em janeiro, e assim por diante, até a terminação zero, que acaba em outubro. Os proprietários de veículos especiais, além dos documentos anteriores, precisa também apresentar a permissão especial da prefeitura local.
Se o veículo estiver parado em oficina para reparo mecânico, o taxista deve comparecer ao endereço indicado e na data correspondente à placa para solicitar vistoria. Quem não fizer a aferição de acordo com o cronograma, pode ser autuado e multado em valores que variam de R$ 480 a R$ 1,5 mil. “Se o taxista não puder comparecer, ele deve ir a uma das sedes e apresentar uma justificativa razoável como, por exemplo, declarar que o seu veículo está na oficina.
Dessa forma, o risco é de receber apenas uma advertência”, afirmou o presidente do Ipem, José Carlos Guerra. O dono do veículo tem até dez dias a contar da data de autuação para apresentar uma defesa plausível ao Ipem.
Os taxistas de Garanhuns devem comparecer à Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, que fica na Avenida Prefeito Luis Souto Dourado, no bairro de Heliópolis, próximo ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na última quinta-feira de cada mês. Os taxistas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, devem ir ao Centro Agropecuário da cidade, na Avenida das Nações, na última sexta-feira de cada mês, nos meses correspondentes a cada terminação de placa.
Fonte: Garanhuns Agreste

Nenhum comentário:
Postar um comentário